Gente, estava no escritório do Leme escrevendo materinhas para vocês enquanto saboreava meu cappuccino vegano. Eis que fico sabendo de infos baphônicas sobre um ex-ator brasileiro que já foi bem-sucedido em Hollywood, mas perdeu tudo e agora vive em situação precária no interior de Minas Gerais.
Acontece que o vício em jogos de azar e problemas pessoais levaram o ex-ator promissor Sergio Kato, de 65 anos, do topo ao declínio na carreira artística nas telonas estadunidenses.

Em entrevista ao Cidade Alerta, Kato revelou que perdeu tudo o que conquistou em Hollywood e que, atualmente, vive à base de doações no município de Além Paraíba, MG.
O talento do carioca Sergio Kato era cobiçado por diversos diretores do cinema mundial, chegando a contracenar com as icônicas Brooke Shields e Liza Minelli e os lendários Arnold Schwarzenegger e Chuck Norris.
Além das telonas, o brasileiro também conquistou papéis importantes na Broadway, fato que o impulsionou para um período de ascensão na carreira e o apresentou a novas oportunidades como modelo, apresentador e comediante.

No ápice da carreira, Kato posou em campanhas para Calvin Klein, Giorgio Armani e Dolce & Gabbana. E com o bom dinheiro que ganhava na época, o ex-ator se tornou vizinho de ninguém menos que Donald Trump, em West Palm Beach, na Flórida.
No entanto, como nem tudo são flores, Sergio Kato confessou que o declínio de sua vida profissional e pessoal teve início quando começou a frequentar cassinos de Las Vegas.
“Nunca fui de tocar em bebidas ou drogas. Comecei a jogar e você começa a alimentar aquilo dentro de você e, quando você menos espera, você está no fundo”, desabafou.

Sem dinheiro e novas oportunidades de trabalho, Kato viveu em um pesadelo por anos, sem conseguir dinheiro para alimentação e moradia. Até que resolveu retornar ao Brasil em 2023, onde vive através de auxílios sociais.
Amores, que história triste… o divo foi da ascensão à ruína em, praticamente, um piscar de olhos.