Amores, passei a tarde toda em reunião com a minha arquiteta, planejando uma reforma na minha cobertura no Leblon. Quero que seja tudo mais elegante e sustentável. Pois bem, entre uma conversa e outra, eis que ela me conta sobre o primeiro ‘edifício-árvore’ do Brasil. Fui pesquisar mais e descobri que ele é o grande case de um evento super importante que vai acontecer em São Paulo.
O movimento pela construção de espaços mais saudáveis e sustentáveis ganha cada vez mais força no mercado imobiliário brasileiro. Nesta quinta-feira (10), São Paulo recebe o evento “Construindo Saúde e Bem-Estar: Cases Inspiradores da Certificação WELL no Brasil”. O encontro reunirá profissionais de referência do setor, entre eles Thomas Fischer, COO do Fischer Group.

O “Novo Luxo” com foco em longevidade e qualidade de vida
Durante o evento, Thomas Fischer apresentará o case do Auris Residenze, primeiro “edifício-árvore” do Brasil, localizado em Balneário Camboriú (SC). O projeto representa a essência da visão do Fischer Group sobre o “novo luxo”: um conceito que une sofisticação e propósito, valorizando a saúde, o bem-estar e a sustentabilidade como elementos centrais do habitar contemporâneo.
O empreendimento incorpora princípios de design biofílico e soluções tecnológicas voltadas ao conforto ambiental e à eficiência dos recursos. Entre os resultados medidos em projetos semelhantes do grupo estão: redução de até 52% no consumo de água, 26% de energia e 42% no uso de ar-condicionado, indicativos do impacto positivo da integração entre tecnologia, natureza e bem-estar.

O mercado imobiliário vive um momento de virada em que a arquitetura precisa responder às novas expectativas das pessoas sobre saúde, conforto e longevidade. Quando colocamos esses valores no centro dos projetos, geramos um produto imobiliário com propósito, que conecta as pessoas a um estilo de vida mais pleno e duradouro,” afirma Thomas Fischer.

O evento também vai contar com Janera Soerel, diretora sênior de Desenvolvimento Global de Mercado Imobiliário do International WELL Building Institute (IWBI) e executivos de grandes empresas como JPMorgan Chase, MSD e Sanofi, que discutem os avanços da Certificação WELL no Brasil e sua influência na forma de planejar e valorizar empreendimentos.