Muito se fala sobre Deolane e seu possível envolvimento com líderes do Primeiro Comando da Capital, PCC. Durante o interrogatório de Everton Sousa, suspeito de envolvimento em lavagem de dinheiro, ele declarou que pagava R$ 5.000 por mês de aluguel por um apartamento localizado na Rua Anália Franco, no bairro Tatuapé, zona leste de São Paulo.
De acordo com reportagem de Josmar Jozino, no UOL, o Deic apurou que o imóvel era de propriedade da influenciadora digital Deolane Bezerra Santos, 36, presa no Recife durante uma operação que investigava o envolvimento de uma organização criminosa em jogos de azar e lavagem de dinheiro. A operação também cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão no apartamento. Deolane e uma irmã, ambas advogadas, acompanharam a ação dos policiais.
A esposa de Everton de Sousa foi detida na mesma operação. Durante interrogatório, ela afirmou que o marido havia alugado o imóvel de Deolane por meio de um contrato verbal, alegando que eles eram amigos, mas não soube informar o valor da locação.