Gente, em primeiro lugar, quem é a costureira da mais nova reeleita vereadora de Araraquara, Filipa Brunelli? Pois, esse look vermelho que ela usou em sua posse nesta quarta-feira (1) está um verdadeiro luxo.
Infelizmente, a vereadora recebeu muitas vaias e xingamentos de quem esteve presente no local, essas pessoas ficaram indignadas quando Filipa afirma que faria oposição a Dr. Lapena (PL), eleito prefeito da cidade.
“Deixo claro desde já que serei oposição ao governo municipal que se elegeu sustentado por uma ideologia conservadora alinhada ao retrocesso e a defesa de figuras políticas violadoras de direitos humanos”, dizia, quando o discurso foi interrompido.
Na ocasião, pessoas que estavam na plateia interromperam a fala da política, que é uma mulher transgênero, gritando palavras de teor transfóbicas como “traveco” e a mandavam ir “embora daí”. Em meio aos ataques, Flipa pediu apoio ao presidente da Câmara Municipal para colocar ordem no recinto, então ele pegou o microfone e pediu para a plateia respeitar a vereadora.
Depois disso, a vereadora conseguiu terminar seu discurso pedindo respeito ao mandato e agradecendo aos eleitores.
Em 2020, Filipa Brunelli foi a primeira pessoa trans eleita para a Câmara Municipal de Araraquara. Ela se reelegeu no ano passado com 1.747 votos.