Amores, nesse final de semana, estava escutando diversos podcasts quando me deparei com essa história completamente inesperada! Durante sua participação no Rokast — podcast apresentado por Kaka Siqueira e Rony Magrini —, o lendário cantor Sérgio Reis, de 83 anos, contou detalhes de um grave acidente que sofreu em um show e como foi amparado por ninguém menos que Amado Batista, que apareceu com um “presente” nada comum: uma mala recheada com R$ 300 MIL em dinheiro vivo!
Sérgio relembrou que o acidente aconteceu durante uma apresentação em Belo Horizonte, Minas Gerais, quando caiu do palco e sofreu lesões seríssimas. O estrago foi gigante:
“Quando eu caí do palco, em Belo Horizonte, Minas Gerais, eu trinquei nove vértebras, quebrei oito costelas, perfurei o pulmão direito, trinquei esse ombro e luxei o meu joelho esquerdo. Então eu fiquei 90 dias quieto”, iniciou a lenda da música.
O cantor passou meses afastado, com dificuldades para se locomover e precisando de um colete especial caríssimo para sua recuperação. Foi então que Amado Batista apareceu na casa de Sérgio, na Serra da Cantareira, para uma visita e lhe fez uma surpresa.

Segundo o relato, a esposa de Sérgio, Ângela, preparou um bolo para recepcionar o amigo, e os dois conversaram sobre o longo período sem trabalhar. Mas, na hora de ir embora, Amado deixou todo mundo de queixo caído, ao revelar que deixaria uma mala com 300 mil reais em espécie para que o amigo conseguisse manter seus gastos enquanto se
Mesmo surpreso e insistindo que não precisava, Sérgio Reis contou que Amado foi categórico e não aceitou levar o dinheiro de volta.
“Amado, não preciso do dinheiro! ‘Não quero saber, eu sei que você tem despesa, fica os 300 mil aí, depois a gente vê o que faz. Depois a gente conversa’, e não levou o dinheiro, me deixou os 300 mil.”
O gesto generoso do cantor pegou todo mundo de surpresa e já está rendendo comentários fervorosos nas redes sociais. Afinal, quem tem amigos assim, não precisa nem de banco, né?