Gente, estava aqui, revendo as fotos da minha última viagem para Dubai, e lembrando da experiência incrível que foi. Já vou até fechar as passagens para a minha próxima viagem de primeira classe na Emirates! Fui atrás de mais detalhes pra saber como eles conseguem ser tão impecáveis e descobri que a companhia inaugurou um centro de treinamento que parece um hotel 7 estrelas!
Acontece que a Emirates inaugurou um novo Centro de Excelência em Hospitalidade em Dubai, com um investimento de US$ 8 milhões.
O Centro de Excelência em Hospitalidade oferece uma ampla gama de treinamentos e instalações para o engajamento da tripulação de cabine. Comissários recém-recrutados serão treinados nas instalações, assim como a tripulação já atuante, que recebe treinamento de atualização e aperfeiçoamento diversas vezes ao longo de sua carreira.

E não é um treinamento qualquer, meus amores! A inspiração vem dos padrões de estrelas Michelin e da parceria com uma das melhores escolas de hotelaria do mundo, a École Hôtelière de Lausanne, na Suíça. É o que eu chamo de levar o serviço a sério!
Atualmente, a companhia conta com quase 25 mil comissários de bordo, sendo mais de 900 brasileiros. A tripulação vai aprender de tudo: alta gastronomia, a “arte de servir” com elegância, e até um curso de vinhos chamado “L’art du Vin”, com sommeliers.

O centro de treinamento oferece a oportunidade da tripulação de cabine experimentar uma refeição gourmet de 4 pratos. A experiência gastronômica é organizada pelos chefs da Emirates, que servem alguns dos pratos mais famosos da Primeira Classe e Classe Executiva, além de refeições exclusivas. A tripulação de cabine recebe sua refeição pessoalmente pela equipe de treinamento de elite, para mostrar o melhor da hospitalidade 7 estrelas da Emirates, liderando pelo exemplo e modelando as melhores práticas. Um luxo!
Eles também inauguraram uma “Crew Zone” na sede da empresa, que oferece workshops, áreas tecnológicas, suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, um centro de beleza e bem-estar e um lounge interativo, entre outros serviços. Tudo para garantir que a equipe esteja impecável.

O Centro de Excelência em Hospitalidade da Emirates também será o local para degustações de vinhos e eventos dedicados, liderados por instrutores e sommeliers, dando continuidade ao sucesso do L’art du vin, a experiência de aprendizado de vinhos da Emirates para tripulantes de cabine.
Nas modernas instalações do centro de treinamento, os comissários participam de aulas teóricas e experiências práticas, muitas delas realizadas em simuladores em movimento de todos os modelos de aeronaves da Emirates. Ao longo da carreira, os profissionais recebem treinamento contínuo e contam com diversas oportunidades de desenvolvimento e crescimento.
A Emirates segue recrutando comissários de bordo em todo o mundo. Interessados podem consultar o site www.emiratesgroupcareers.com/cabin-crew para mais informações.
Parece que a Emirates não brinca em serviço quando o assunto é oferecer excelência. Agora, a minha ansiedade para o próximo voo só aumentou!