Quando o assunto é colecionar inimizades dentro da Globo, a atriz e bolsonarista Cássia Kis está dando aula. Desde que se posicionou a favor da reeleição de Jair Bolsonaro (PL), fez discursos radicais e homofóbicos, e não só apoiou como compareceu às manifestações antidemocráticas que pedem a intervenção militar após a reeleição do ex-presidente Lula (PT), a atriz tem acumulado alguma inimizades nos bastidores da Rede Globo.


De acordo com o colunista Valmir Moratelli, para não ser nomeada em conversas, por seus colegas de emissora, a atriz que dá vida a Cidália na novela das 21h, Travessia, foi apelidada de “pastora louca”, devido aos seus discursos extremistas e que muitas vezes levam como justificativa a religião.
O apelido em questão, faz referência a um meme dos anos 2000, quando uma criança de 7 anos ficou conhecida desta forma, por pregar a sua crença de uma forma mais energética que o normal. Lembrando que Cássia não é evangélica e sim católica.
Além deste, a atriz também foi apelidada com o nome da amarga beata “Perpétua”, personagem da clássica obra de Jorge Amado, Tieta, que foi adaptada para a televisão no ano de 1989.
