Se tem um político que sabe transformar jantar em show, esse é Cláudio Castro (PL)! Na noite de sexta-feira (22), durante um jantar do Grupo Lide, comandado por João Doria, o governador do Rio resolveu soltar a voz justamente na frente de ninguém menos que o ministro do STF, Alexandre de Moraes.
E a escolha da música não poderia ser mais irônica: o hit eterno “Evidências”, de José Augusto e Paulo Sérgio Valle, eternizado por Chitãozinho & Xororó. Enquanto entoava versos como “E nessa loucura de dizer que não te quero, vou negando as aparências, disfarçando as evidências…”, muitos convidados riram da coincidência com a situação política.
Isso porque o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vive desconfiado da relação de Castro com ministros da Suprema Corte, chegando a vetar sua candidatura ao Senado sob a justificativa de que o governador não teria “coragem” para apoiar um possível impeachment dos magistrados, especialmente de Moraes.
Mas o ponto alto da noite foi a fofoca de bastidor: um convidado cochichou para uma grande autoridade presente, “Nossa, ele canta melhor do que o Barroso”. A comparação não foi à toa: o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, também é conhecido por soltar a voz em encontros festivos.
Resultado? O jantar terminou em clima de karaokê político, com Castro mostrando que, pelo menos no gogó, não tem medo de enfrentar ninguém.