Gente, estou aqui marcando um churrasco com os meus amigos amanhã para assistirmos a novela Vale Tudo, que está maravilhosa, e não posso de mencionar o meu novo crush da novela, o Olavinho. Cauã que me perdoe, mas o Ricardo Teodoro tem o tal do molho, sabe migas??
Então, decidi fazer uma breve pesquisa aqui nessa internet de meu Deus para revelar algumas curiosidades do nosso amado Olavinho de Vale Tudo.
1. Ele cresceu no interior de Minas e saiu de casa no auge da juventude
Ricardo nasceu na cidade de Governador Valadares (MG), mas foi criado em São José da Safira, uma cidade bem pequena do interior mineiro. Ele saiu de casa aos 16 anos e mudou para Valadares para estudar, depois foi para Curitiba, Rio e para SP. 
2. Trabalhador é o nome do meio dele
Antes de alcançar a fama, Teodoro fez de tudo nessa vida: já trabalhou como bilheteiro e em shoppings, fez figuração em novelas com papéis pequenos ou não nomeados. Eram como esses freelas que ele pagava os boletos até aparecer em trabalhos maiores. 
3. Ele é formado em Artes Cênicas na CAL
A CAL (Casa de Artes Laranjeiras), localizada na zona sul do Rio de Janeiro, é um centro de formação e treinamento artístico ligados á artes cênicas, ou seja, ele investiu bastante no estudo formal de sua atuação, e não ficou só no “faça por conta” ou improviso. 
4. Uma situação do seu passado o inspirou para dar vida ao papel de Olavo
Durante uma reportagem, Teodoro relato que ele comentou que já foi vítima de um golpe/trambique na vida real, e isso teve um impacto direto ao interpretar Olavo, que também está sempre em trambiques. Resumindo: essa péssima experiência vivida por ele no passado contribui para dar mais realismo a sua inteerpretação. 
5. Trajetória profissional com reconhecimento internacional tardio e por superar estereótipos
Ele conseguiu ter uma notoriedade nacional e internacional recentemente pela sua atuação no filme Baby (2024), com prêmios em Cannes, Huelva etc. Ele também já comentou que por conta de sua aparência e por ser homem negro, alto (cerca de 1,90m), ele era sempre “colocado” em papéis estereotipados como policial, bandido etc., e que Baby foi uma virada de chave em suas carreira — conseguir papéis mais desafiadores e diferentes dos estereótipos “fáceis”.