Gente, estou aqui na cobertura da minha amiga de Copacabana comendo umas fatias de pizza após o show que rolou na altura do posto 5 contra a anistia e PEC da Blindagem. Quando vou olhar o meu grupo de fofoqueiras me deparo com alguns vídeos que elas fizeram durante o evento.
A manifestação contra anistia e PEC da Blindagem começou por volta das 14h, próximo ao posto 5 da praia de Copacabana e esse evento histórico reuniu as maiores estrelas da MBP.
O cantor Caetano Veloso foi o primeiro a se apresentar no ato e fez questão de enfatizar que a MPB representa a vida real da população brasileira.
“A música popular do Brasil tem sido sempre um aspecto da cultura nacional, que apresenta enorme vitalidade. Então, não poderíamos deixar de responder aos horrores que vem se insinuando à nossa volta”, disse Caetano.
Em seguida, Caetano cantou seus grandes sucessos como “Podres poderes”, “Gente”, “Um índio”, “Alegria, alegria” e “Desde que o samba é samba”. “Sem anistia e com democracia’, gritou o cantor no final de seu show.
Além disso, Caetano Veloso recebeu os cantores Djavan, Gilberto Gil e Chico Buarque para comandarem o ato. Juntos, eles cantaram “Cálice”.
Artistas como Paulinho da Viola, Geraldo Azevedo, Ivan Lins, Frejat, Lenine, Paulinho da Viola, Geraldo Azevedo, e Pretinho da Serrinha marcaram presença na manifestação.
Esse ato integra a agenda do movimento “Frente Povo Sem Medo”, que convoca manifestações em 19 Estados no mesmo dia. As mobilizações são contrárias ao PL da Anistia e à PEC da Blindagem.