O jornalista Cesar Tralli, 53, reabriu uma ferida ao lembrar da trágica perda de sua mãe, Edna Tralli, em um acidente aéreo ocorrido em outubro de 2022. Na manhã desta segunda-feira (12), Tralli publicou um vídeo em apoio aos familiares das vítimas do recente desastre aéreo em Vinhedo, interior de São Paulo, que aconteceu na sexta-feira (9).
“Quando me perguntam como superei a perda repentina da minha mãe, sempre respondo que só o tempo pode amenizar essa dor. É preciso viver o luto e dar tempo ao tempo”, declarou Tralli, ao recordar o choque que sentiu ao receber a notícia.
“Foi um domingo de outubro de 2022, quando um amigo me ligou perguntando se era verdade que minha mãe havia falecido em um acidente aéreo. Foi um choque, pois eu havia falado com ela pela manhã e, à tarde, ela se foi de maneira tão inesperada e brutal.”
Ao refletir sobre a dor dos familiares das vítimas do acidente em Vinhedo, Tralli compartilhou conselhos sobre como lidar com a perda. “Compreendo profundamente o que essas famílias estão passando. Para aliviar essa dor, é necessário muita oração, pensamento positivo, e reviver as boas memórias. É importante trazer para dentro de si tudo o que foi vivido de bom com seus entes queridos e aprender a conviver com essa dor, dando tempo ao tempo.”
Tralli também revelou um ritual que ele e sua filha, Manuella, de 5 anos, realizam ao olhar para o céu estrelado. “Ela sempre pergunta: ‘Papai, aquela estrela brilhante é a vovó?’. E eu respondo: ‘Sim, filha, é a vovó’.
Edna Tralli, que faleceu aos 74 anos, estava em um avião de pequeno porte com seu namorado, Euclides Brosch, de 78 anos, que pilotava a aeronave. O avião caiu na Represa de Jurumirim, resultando na morte dos dois.