Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Cena cortada na novela ‘Volta Por Cima’ revolta ator: “censura e homofobia”

Rodrigo Fagundes se pronuncia após trecho considerado polêmico ser excluído de novela.

Kátia Flávia

13/12/2024 14h45

Rodrigo Fagundes se pronuncia após trecho considerado polêmico ser excluído de novela.

Uma cena que prometia ser marcante em Volta por Cima, novela das nove da Globo, virou tema de debate nas redes sociais. Rodrigo Fagundes, intérprete do carismático Gigi, usou sua conta no Instagram para acusar a emissora de “censura e homofobia”. A polêmica começou quando os fãs notaram que um trecho da sequência exibida nos “próximos capítulos” não foi ao ar na quinta-feira (12).

Na prévia de quarta-feira (11), Gigi aparecia flertando com Chico (Amaury Lorenzo) e sugerindo um ménage entre ele, Roxelle (Isadora Cruz) e Chico. Contudo, na edição que foi ao ar, o momento mais ousado foi suprimido, deixando a sugestão subentendida. No capítulo, Gigi se insinua, mas sem fazer a proposta diretamente, enquanto Chico acredita que ele é apenas o namorado de fachada de Roxelle.

Revoltado, Fagundes não deixou o corte passar despercebido. “Eu só digo uma coisa: eu te amo. E sigamos na luta por todos nós”, comentou Amaury Lorenzo no post do ator. Já Isadora Cruz desabafou: “Triste!”. Nos comentários, os seguidores do artista especularam que a Globo teria suavizado a cena por receio de polêmicas, enquanto outros interpretaram a atitude como retrocesso na representatividade LGBTQIA+.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado