Gente, estou apreciando um cappuccino mega cremoso com leite de amêndoas enquanto folheio uma revista importada sobre as tendências para a temporada de primavera. Tudo isso sob o ar fresco de minha varanda em São Conrado. Eis que recebo um vídeo de uma jornalista sobre um baita susto que viveu nos últimos dias.
Bem, a jornalista Adriana Perroni usou as redes sociais para compartilhar um relato surpreendente sobre o diagnóstico de celulite facial, doença rara e grave, identificada após o surgimento de um desconforto na região próxima ao olho.
“Há algumas semanas, senti um caroço perto do olho esquerdo, mas não dei bola. Dias depois, ele começou a se espalhar, a região começou a inchar e antibióticos não resolveram”, iniciou o desabafo.

Após a descoberta da doença bacteriana, a âncora do Fala Brasil revelou que precisou ficar duas semanas afastada do trabalho, sendo cinco dias internada no hospital e seis dias em homecare para a realização de tratamento com antibióticos por acesso venoso.
“Eu nunca tinha ouvido falar em celulite facial até que precisei ser internada por causa dela. Foram dias difíceis, com antibiótico, homecare e um susto que me tirou do ar por duas semanas. Mas também foi um tempo de aprendizado e cuidado”, reforçou.

A celulite facial é uma doença causada por uma infecção bacteriana cutânea que penetra a pele por machucados ou inflamação por acne e picadas de inseto. Em casos graves, pode levar à morte.
“O corpo dá sinais e quando a gente não escuta, ele grita. Fica o alerta. Se notar um inchaço diferente ou algo que fuja do comum, procure um médico”, concluiu.
Gente, que susto a diva passou!