Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Causa fashion: Janja usa bordado tradicional palestino na abertura da Assembleia Geral da ONU

Primeira-dama escolhe peça com significado histórico para homenagear mulheres palestinas durante evento em Nova York

Kátia Flávia

24/09/2025 10h30

imagem do whatsapp de 2025 09 24 à(s) 09.28.12 6a49161e

Janja homenageou as mulheres palestinas. (Foto: Divulgação)

Meus amores, eu adoro um close fashion na política! A primeira-dama Janja da Silva causou na abertura da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, nesta terça-feira (23).

Enquanto o presidente Lula fazia o discurso de abertura, Janja roubava a cena com um casaco cheio de significado e estilo.

imagem do whatsapp de 2025 09 24 à(s) 09.28.13 b78086e2
É a segunda vez que a primeira-dama usa um casaco palestino para a Assembleia Geral da ONU. (Foto: Divulgação)

A peça escolhida pela primeira-dama tinha o tradicional bordado palestino Tatreez, feito à mão há séculos, com trabalho majoritariamente feminino. Nas redes sociais, Janja explicou que essa foi uma forma de homenagear as mulheres palestinas: “Por mais um ano, trago as mulheres palestinas junto a mim na abertura da Assembleia Geral da ONU. Me visto com o tradicional bordado Tatreez, feito por mãos majoritariamente femininas, ao longo dos séculos”, contou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado