Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Caso Mingau: Justiça leva acusados de atentado ao músico a júri popular

A tentativa de assassinato aconteceu em setembro de 2023; e desde então, o ex-baixista segue em tratamento contra as graves sequelas neurológicas causadas pelo incidente

Kátia Flávia

29/07/2025 12h00

imagem do whatsapp de 2025 07 29 à(s) 11.03.25 53c814ea

Mingau segue em recuperação contra o atentado de 2023 (Reprodução/Internet)

Amores, estou preparando minha água mineral saborizada com rodelas finas de pepinos misturadas com colágeno em pó. E enquanto mexia a bebida, recebi uma mensagem da amiga de Alphaville sobre o julgamento dos envolvidos no atentado à vida de um ex-baixista de rock.

Acontece que, de acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, os três acusados de atirar em Mingau, então baixista do Ultraje a Rigor, irão a júri popular por tentativa de assassinato.

No dia 2 de setembro de 2023, Mingau dirigia em alta velocidade pela Ilha das Cobras, em Paraty, Rio de Janeiro, quando foi alvejado pelos criminosos.

imagem do whatsapp de 2025 07 29 à(s) 11.03.26 318727a0
O carro do baixista foi confundido por uma viatura policial (Reprodução/Internet)

Bem, de acordo com a investigação do Ministério Público, o trio João Vitor da Silva Coelho, Pablo William da Silva Mostarda e Ray Limeira Belchior foram os responsáveis pelos disparos no veículo de Mingau. Eles teriam confundido o carro do músico com uma viatura policial.

E por, supostamente, terem ligação com o tráfico de drogas, cercaram o carro e abriram fogo contra o ex-baixista. Um dos tiros atingiu a cabeça do roqueiro, que acabou perdendo o controle do veículo, colidindo com um portão.

imagem do whatsapp de 2025 07 29 à(s) 11.03.26 54b1c901
Mingau foi baleado na cabeça e adquiriu graves sequelas neurológicas (Reprodução/Internet)

Além das balas do incidente e provas técnicas de envolvimento no caso, os acusados também foram citados em depoimentos de testemunhas que presenciaram o crime.

Após quase dois anos do atentado, Mingau segue em tratamento contra as graves sequelas neurológicas causadas pelo incidente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado