Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Caso Gêmeas da Igrejinha: Conselho Municipal emite nota sobre o caso

De acordo com o corpo de bombeiros, Antonia estava com parada cardiorrespiratória e urinada, mesmos sintomas da irmã

Kátia Flávia

16/10/2024 11h30

708dd014 ec65 4c20 918f ede83c52096d

De acordo com o corpo de bombeiros, Antonia estava com parada cardiorrespiratória e urinada, mesmos sintomas da irmã

Estou escandalizada com o caso das gêmeas de Igrejinha, no Sul, onde a mãe é a principal suspeita da morte das duas crianças que tiveram o óbito bem parecido. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município emitiu uma nota sobre o caso e ressaltou o cumprimento da lei diante do caso.

“O COMUDICA, formado por representantes da sociedade civil e do Executivo, atua constantemente e de forma ativa na defesa dos interesses das crianças e adolescentes e no cumprimento da lei.

Informamos que não recebemos denúncias ou relatos de maus tratos envolvendo as gêmeas que faleceram, tampouco recebemos informações de falta de atuação do conselho tutelar ou da rede em acompanhamento deste caso em específico, que pudesse gerar a abertura de sindicância ou PAD por parte do COMUDICA.

Tomamos conhecimento da situação pela imprensa e vamos averiguar se houve, por parte do conselho tutelar, a violação do dever legal de proteger as infantes, nos termos da lei, pois não toleramos qualquer violação de direitos.”

O caso das gêmeas de Igrejinha (RS) tem ganhado destaque na mídia devido à trágica morte de duas irmãs gêmeas, de 6 anos, em um intervalo de poucos dias. As crianças faleceram em circunstâncias que estão sendo investigadas pela polícia, levantando questões sobre possíveis negligências ou maus tratos. Nesta terça (16) a mãe das crianças foi presa como principal suspeita.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado