Amores, no último sábado (09), a casa do cantor Alceu Valença, que fica localizada no Centro Histórico de Olinda, em Pernambuco, foi invadida por bandido. Apesar do fato ter acontecido já há alguns dias, o mesmo só ganhou repercussão nas redes sociais ontem (12), após viralizar a notícia de que os vizinhos do cantor acabaram impedindo a ação do criminoso.
O crime, que foi gravado pelas câmeras de segurança do local, aconteceu enquanto um dos integrantes da banda de Alceu dormia na casa, o que impediu que o mesmo notasse a movimentação suspeita no imovel, porém, felizmente, moradores do bairro do Carmo, que fazem parte de um grupo de vigilância da região, acabaram lhe impedido de concluir o roubo, recuperando todas as coisas do cantor.
“É uma situação que evidencia o completo abandono do espaço que deveria ser preservado e que é patrimônio da humanidade. A invasão à casa de Alceu é apenas a ponta do iceberg de uma omissão do poder público”, declarou o vereador Vini Castello.