Minha gente, segura esse babado porque o Carnaval 2026 já começou pegando fogo fora da avenida! A atriz Carol Castro, de 41 anos, não poupou palavras ao falar sobre a coroação de Virginia Fonseca, de 26, como rainha de bateria da Grande Rio. E olha… ela não só criticou, como fez questão de expor toda a sua indignação em uma entrevista exclusiva para a IstoÉ Gente.
Segundo Carol, a escolha é “contraditória” e até “hipócrita”, já que o enredo da escola será em homenagem ao movimento Manguebeat e às lutas contra desigualdades sociais. A atriz lembrou que, dias antes do anúncio, Virginia estava na CPI das Bets, defendendo o setor de apostas online.
“Eu fiquei chocada. Pensei: ‘Gente, que Brasil é esse? Que país é esse em que a pessoa tira selfie, tira sarro, ri, repete o que o advogado mandou falar e, três dias depois, está sendo anunciada como rainha de bateria de um samba-enredo?’”, disparou Carol.
E não parou por aí! A artista disse que não queria de forma alguma estar no lugar da influenciadora e até brincou: “Nem teria joelho para isso hoje em dia (risos)”. Mas deixou claro que, em sua opinião, a coroa deveria estar na cabeça de alguém da comunidade.
Enquanto isso, Virginia mantém o silêncio absoluto, mas o burburinho só cresce. Nos bastidores do mundo do samba, o comentário é um só: o Carnaval promete mais faíscas que purpurina!