A PEC da escala 6X1 proposta pela deputada federal Erika Hilton ganhou novas faces diante de tantos famosos falando sobre o assunto e se posicionando nas redes sociais. Carlinhos Maia não ficou de fora e tomou partido, dizendo que o pobre precisa ter o seu final de semana para ser feliz.
“Eu acho que a minha história é militância, mas como minha mãe foi empregada doméstica a vida toda, como eu também fui CLT a grande parte da minha vida e tantas outras coisas que a gente sabe por aí que acontece, assim como tem milhares de patrões maravilhosos e é muito importante você respeitar a sua empresa, respeitar o seu trabalho, gostar de trabalhar, porque você só é infeliz quando você gosta de trabalhar, mas também é muito importante os empregadores saberem que existe vida além do trabalho, para que tudo flua, para que todos ganhem e todos sejam felizes”, disse.
“Não sou de direita, de esquerda, não sou político, mas viver é um ato político, tá? Então, chega muito delongas, tem mais de um milhão e meio de assinaturas aqui nessa petição para que seja aprovado esse lance das seis por um, porque os trabalhadores possam ficar dois dias em casa, sábado e domingo, é alguma coisa assim, assine isso aqui, porque só assine, porque é bom para você que é pobre, tem que ter vida”, afirmou.
“Mas é muito importante entender que o nosso país ou qualquer outro só vai para frente com muito trabalho. Então, que essa PEC seja aprovada para que eu acredito que, eu sempre acreditei isso, mesmo quando eu trabalhava, dizia assim, ‘cara, eu dava o meu máximo aqui, eu sempre pensei, seria tão lindo se nosso país, se tivesse sábado e domingo, a gente pudesse ficar em casa para curtir a família, para curtir o filho, para poder entrar um respiro’. Para quem pega ônibus, eu sei que eu já vivi isso, quando você sai do serviço, é nesse terreno… Então, é desumano praticamente”, opinou ainda.
Por fim, o influenciador digital chamou a atenção do trabalhador sobre continuar se dedicando ao trabalho mesmo que a proposta seja aprovada. “Então, eu espero muito que seja aprovado, tá? E que nosso país consiga andar, mas mesmo sendo aprovado, e que você se doe ainda mais para o seu trabalho e que goste, e que vá feliz para o seu trabalho, porque também sem trabalho ninguém vive.”