Gente, acabei de receber uma notícia que deixou meu coração em frangalhos. A cantora Angela Ro Ro faleceu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, no Hospital Silvestre, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após sofrer uma parada cardíaca depois de um procedimento cirúrgico.
A notícia foi confirmada por sua ex-namorada e cuidadora, Laninha Braga, e pelo amigo e produtor, Paulinho Lima. A artista estava internada desde julho, quando precisou passar por uma traqueostomia devido a uma infecção no pulmão.
Recentemente, Angela vinha usando as redes sociais para pedir ajuda financeira, alegando estar com problemas de saúde. Em um de seus apelos, ela escreveu: “Sem perspectiva de alta ou cura para trabalhar, humildemente peço ajuda a vocês”.
Nascida no Rio de Janeiro em 5 de dezembro de 1949, com o nome de batismo Angela Maria Diniz Gonsalves, ela ganhou o apelido “Ro Ro” ainda na infância, por causa de sua voz grave e rouca. Sua carreira musical começou na década de 1970, após uma temporada na Itália, onde conheceu o cineasta Glauber Rocha. Em seguida, ela se mudou para Londres, onde teve diversos empregos, como faxineira em um hospital, garçonete e lavadora de pratos em um restaurante, além de se apresentar em alguns pubs.