Amores, abri meu closet e escolhi um look 100% de marcas brasileiras pra hoje. Porque a gente tem mais é que valorizar o que é nosso! Bem, entrei nesse clima de exaltar nossas raízes depois de ver que a deusa Camila Pitanga fez uma série documental com a Riachuelo, valorizando o Brasil e a nossa gente.
Com estreia em 13 de outubro, a produção revisita a trajetória da marca, percorre processos e símbolos da moda feita no país e destaca a importância de criar caminhos que impulsionam os talentos nacionais. A Riachuelo lançou o primeiro episódio da série documental estrelada pela atriz Camila Pitanga. A produção celebra um movimento de resgate das raízes e da história da Riachuelo.

A série leva o público a uma viagem pelo Rio Grande do Norte, berço da Riachuelo, e apresenta pessoas e lugares que inspiram a criação nacional. No primeiro episódio, Camila visita Guararapes, maior polo fabril da América Latina, e conhece de perto as mãos que fazem a história e as roupas da marca, em uma imersão no legado produtivo e humano que impulsiona a moda brasileira. Em seguida, a narrativa se volta para a coleção de alto verão, em que Camila apresenta suas apostas de looks para a estação e investiga quais peças conquistam as brasileiras no período mais quente do ano. O episódio destaca a leveza, a alegria e as cores que marcam o espírito solar do verão.
Já o terceiro episódio mostra o encontro de Camila com as bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, cidade reconhecida pelo bordado manual que atravessa gerações. No episódio, ela reencontra as mãos que confeccionaram o trench-coat usado por ela no Festival de Cannes – uma criação que ganhou projeção internacional ao representar o talento e a força da moda brasileira. No evento, Camila optou por vestir apenas marcas nacionais, e a peça, desenvolvida pelo estilista Airon Martin em parceria com coletivos de artesãs apoiados pelo Instituto Riachuelo, reforça o compromisso da marca com a valorização da produção local e da moda identitária.
Em um momento histórico, com 78 anos de trajetória, mais de 30 mil colaboradores e o maior polo fabril de moda da América Latina, a Riachuelo reforça seu orgulho de ser genuinamente brasileira e convida o consumidor a viver e celebrar essa origem. A série documental simboliza esse resgate das verdades da empresa e reforça seu papel como plataforma que valoriza e conecta talentos, tornando a Riachuelo cada vez mais autêntica, relevante e conectada com o país.