Quem nunca respondeu a clássica pergunta do garçom: Caipirinha com Cachaça? A favorita do Brasil é a Cachaça 51, fabricada pela Cia. Müller de Bebidas. Esse sucesso se comprova com a quinta vitória consecutiva no prêmio Top of Mind, promovido pela Folha de S. Paulo em parceria com o instituto Datafolha.
Para quem não conhece, o Top of Mind, considerado um dos prêmios mais importantes do Brasil, mede a lembrança espontânea das marcas junto ao público, tornando-se termômetro de reconhecimento e relevância na mente dos consumidores.

Para Marina Flávia da Silva, head de marketing e trade marketing da Cia. Müller, a conquista é motivo de celebração e reafirmação de estratégia. “Manter a liderança por cinco anos consecutivos reforça nosso propósito de estar sempre próximos dos nossos consumidores e clientes parceiros. Queremos que a Cachaça 51 faça parte dos momentos de celebração em cada canto do país”, afirma a executiva.
A Cachaça 51 vem intensificando sua atuação em eventos populares, como Carnaval e São João, além de festas regionais que valorizam a cultura do Brasil. Além da presença de marca, a estratégia envolveu ativações locais com degustação, distribuição de brindes, estandes temáticos e parcerias, gerando conteúdo nas redes sociais e ampliando a conexão direto com consumidores de diferentes perfis.

Como uma bebida versátil, popular e acessível, que pode ser apreciada tanto em dose pura quanto no preparo da tradicional caipirinha, um dos coquetéis mais icônicos do Brasil. Graças à sua suavidade e riqueza de aromas, vem ganhando cada vez mais espaço na coquetelaria contemporânea.
Desde 2021 até hoje, a Cachaça 51 já acumula quatro títulos Top of Mind consecutivos. Em 2025, a renovação desse feito consolida ainda mais sua posição no mercado e na lembrança dos brasileiros. Finalizando meu expediente aqui no jornal, já vou parar no meu barzinho favorito e pedir aquela caipirinha com limão e Cachaça 51, vamos celebrar!