Amores, estou aproveitando meu cappuccino cremoso com leite de amêndoas enquanto produzo materinhas interessantes para vocês. Eis que recebo uma mensagem de minha querida e idolatrada Dani Albuquerque contando detalhes sobre o bate-papo com um funkeiro que marcou gerações entre os anos 1990 e 2000.
Acontece que, nesta segunda-feira (28), o programa Sensacional, comandado por Daniela Albuquerque, vai exibir uma entrevista comovente com o cantor Buchecha. Emocionado, o músico vai desabafar sobre luto, culpa e apoio dos fãs após a morte de sua dupla musical, Claudinho (1975-2002).
A dupla que conquistou o coração dos brasileiros com suas músicas contagiantes, que animavam as festas e baladas nacionais, durou apenas sete anos, período vivido com muita intensidade. Durante esse tempo, eles popularizaram o funk melody para além do Rio de Janeiro.

Sobre a partida repentina de Claudinho, vítima de acidente de carro, Buchecha recordou que questionou Deus pela tragédia e depois se culpou.
“Eu só olhei para o céu e falei assim: ‘Deus, por quê?’. Foi só isso que eu falei para Deus. Porque sempre fomos dois irmãos e Deus, mais do que ninguém, sabe o quanto eu admirava aquele menino. Aí na minha cabeça eu fiquei pensando: Por que eu não orei? Começa a vir as culpas. Você traz uma culpa que não é sua”, lembrou.
Após o falecimento do amigo, o cantor enfrentou uma depressão profunda que o deixou recluso em casa e sem vontade de interagir ou voltar à ativa. O músico contou que o apoio dos fãs foi essencial para superar a doença.
“Eu morava na beira da rua, na Ilha do Governador, em uma casa de esquina, e tinha uma van escolar que quase todo dia as crianças paravam lá e ficavam gritando meu nome. Eu estava em uma depressão ferrenha, trancado dentro do quarto, não queria ver a luz do dia e não saía para tomar sol”.
E continuou: “Confesso que tinha até dificuldade para tomar banho nesse período. Não tenho vergonha de falar. E quase todo dia essa van escolar parava lá com as crianças e ficavam: ‘Buchecha, cadê você? Eu vim aqui só para te ver’”, completou em lágrimas.

Ai, gente… já vi que hoje os programas de TV querem me fazer gastar lencinhos… Adoro o Buchecha, sou uma grande fã do divo e amei saber detalhes como ele conseguiu superar as dificuldades junto com quem o ama.