Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Brasil humilha concorrentes no El Ojo 2025 e sai carregado de troféus: Latinos, segurem esse lacre!

Foram 39 prêmios num único dia, 84 no total e o resto da Iberoamérica ficou em estado de negação coletiva

Kátia Flávia

14/11/2025 10h30

unnamed (4)

A publicidade brasileira acumula 84 prêmios: 3 Gran Ojos, 17 trofeus de Ouro, 21 de Prata e 43 de Bronze. (Foto: divulgação)

Brasillll, meus amores! Se existe uma coisa que esse país sabe fazer além de meme, novela e escândalo político, é massacrar criativamente a concorrência. E no El Ojo de Iberoamérica 2025, o maior festival de criatividade latina do planeta, o Brasil simplesmente passou o rodo.

No segundo dia de competição, foram 39 prêmios, minha filha! Oito de Ouro, onze de Prata e vinte de Bronze é tanto metal que se colocar tudo junto dá pra derreter e fazer um Cristo Redentor versão Cannes Edition.

67bb55ee672041ad9b04a3d7d81dd7c7
El Ojo Via Pública – O GP foi para o case Gulf of México’, da agência LePub México, para Heineken. (Foto: divulgação)

E somando tudo? 84 troféus. Repito: OITENTA E QUATRO. A publicidade brasileira está levando tão a sério esse festival que a Argentina já deve estar pedindo VAR e o México chamando reforço espiritual.

Categorias onde o Brasil simplesmente CARREGOU o festival

Sports: 7 prêmios
Media: 4 prêmios
PR: 14 prêmios
Experiência de Marca & Ativação: 9 prêmios
Conteúdo: 5 prêmios
Via Pública: aqui o Brasil não levou, mas tudo bem, amor, nem sempre dá pra ganhar TODAS as categorias… por enquanto.

68e67ca338a85cbeb4f98ad359bc3cd3
El Ojo Media Gran Ojo foi para o Peru, com o case ‘The Kimberly Price’, criado pela Fahrenheit DDB para Supermercados Peruanos/Plaza Vea.(Foto: divulgação)

E para completar o samba do triunfo latino, tivemos ainda o Desempenho Local, Brasil, com a Artplan e a galera toda celebrando até o amanhecer.

Enquanto o Brasil subia ao palco sem parar, outros países estavam ali… como posso dizer? Assistindo. Aplaudindo. Respirando fundo. E fazendo aquele sorriso amarelo de quem pensa: “Meu Deus, de novo esses brasileiros?” Pois é, meu amor. De novo. E não tem previsão de parar.

unnamed (5)
El Ojo Sports – O GP nessa categoria foi para a Argentina, com o case ‘Rating’, criado pela Mercado McCann para TyC Sports. (Foto: divulgação)

O Brasil não apenas competiu, dominou, lacrou, esfregou resultados na cara do continente e saiu do El Ojo como se fosse a Beyoncé pós-Grammy.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado