Brasillll, meus amores! Se existe uma coisa que esse país sabe fazer além de meme, novela e escândalo político, é massacrar criativamente a concorrência. E no El Ojo de Iberoamérica 2025, o maior festival de criatividade latina do planeta, o Brasil simplesmente passou o rodo.
No segundo dia de competição, foram 39 prêmios, minha filha! Oito de Ouro, onze de Prata e vinte de Bronze é tanto metal que se colocar tudo junto dá pra derreter e fazer um Cristo Redentor versão Cannes Edition.

E somando tudo? 84 troféus. Repito: OITENTA E QUATRO. A publicidade brasileira está levando tão a sério esse festival que a Argentina já deve estar pedindo VAR e o México chamando reforço espiritual.
Categorias onde o Brasil simplesmente CARREGOU o festival
Sports: 7 prêmios
Media: 4 prêmios
PR: 14 prêmios
Experiência de Marca & Ativação: 9 prêmios
Conteúdo: 5 prêmios
Via Pública: aqui o Brasil não levou, mas tudo bem, amor, nem sempre dá pra ganhar TODAS as categorias… por enquanto.

E para completar o samba do triunfo latino, tivemos ainda o Desempenho Local, Brasil, com a Artplan e a galera toda celebrando até o amanhecer.
Enquanto o Brasil subia ao palco sem parar, outros países estavam ali… como posso dizer? Assistindo. Aplaudindo. Respirando fundo. E fazendo aquele sorriso amarelo de quem pensa: “Meu Deus, de novo esses brasileiros?” Pois é, meu amor. De novo. E não tem previsão de parar.

O Brasil não apenas competiu, dominou, lacrou, esfregou resultados na cara do continente e saiu do El Ojo como se fosse a Beyoncé pós-Grammy.