Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Bia Souza leva ouro no Judô e se emociona ao vivo ao falar com sua mãe

A judoca não segurou as lagrimas ao contar que faturou o primeiro lugar nas Olimpíadas de Paris para seus familiares.

Kátia Flávia

02/08/2024 13h15

A judoca não segurou as lagrimas ao contar que faturou o primeiro lugar nas Olimpíadas de Paris para seus familiares.

O PRIMEIRO OURO DO BRASIL NESSAS OLIMPÍADAS É DELAAAAA BIAAAA!! Provavelmente, eu vou levar uma multa do síndico por causa da gritaria que tá rolando aqui em casa. Mas foi impossível não vibrar com esse ouro que a Beatriz Souza garantiu para o Brasil, esse é o terceiro título olímpico de judocas brasileiras em Olimpíadas, sendo os anteriores de Sarah Menezes e Rafaela Silva. Confesso que eu chorei junto quando ela comunicou a família da vitoria e não consegui segurar a emoção.

A judoca brasileira não se deixou abalar quando o ginásio inteiro do Camps de Mars gritava o nome de sua rival da semifinal, Romane Dick. E não ficou desesperada quando o placar marcava sua derrota nas quartas-de-final, revertida no VAR. O fato de disputar sua primeira edição dos Jogos Olímpicos aos 26 anos também não a afetou.

Bia dominou a segunda judoca do ranking mundial, a israelense Raz Hershko, durante praticamente a luta inteira após acertar um waza-ari com apenas 44 segundos de luta. Depois, ela evitou todas as pegadas perigosas da adversária e, quando foi ameaçada, evitou as quedas ficando de lado ou de costas. Por fim, administrou o final da luta com duas punições sofridas.

A maior característica de Bia durante toda a competição foi a frieza, ela manteve a estratégia de forma consciente, sem dar espaço para as adversárias, e acabou a competição sem sofrer nenhum golpe.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado