Amores, estava preparando meu pré-treino com smoothie de frutas vermelhas e creatina da Noruega, eis que o chat das amigas do Rio começa a pegar fogo com informações sobre uma operação policial faraônica contra influencers que promovem aqueles joguinhos que faz você perder dinheiro e sanidade.
Acontece que, na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Civil do Rio de Janeiro executou a Operação Desfortuna contra 14 influenciadores digitais que divulgam jogos de azar nas redes sociais. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na residência de Bia Miranda, Buarque, Gato Preto, Maumau e outros.

No entanto, apenas Maumau foi preso em flagrante por porte de arma em sua casa, localizada em São Paulo.
Para investigar as suspeitas de lavagem de dinheiro, estelionato, publicidade enganosa e crime contra a economia popular, a operação foi conduzida simultaneamente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Os agentes esclareceram que a ação não tem como alvo os que divulgam bets esportivas, e sim, apenas os que promovem caça-níqueis ilegais, como o jogo do tigrinho.
A lista de influenciadores que entraram na mira da polícia é composta por ex-namorados, irmãs gêmeas e profissionais de marketing, confira:
- Anna Beatryz Ferracini Ribeiro, Bia Miranda
- Samuel Sant Anna da Costa, Gato Preto
- Rafael da Rocha Buarque, Buarque
- Paola de Ataíde Rodrigues, Paola Ataíde
- Paulina de Ataíde Rodrigues, Paulina Ataíde
- Tailane Garcia dos Santos Laurindo, Tailane Garcia
- Maurício Martins Junior, Maumau ZK
- Jenifer Ferracini Vaz, Jenny Miranda
- Nayara Silva Mendes, Nayala Duarte
- Lorrany Rafael Dias, Lorrany Rafael
- Vanessa Vatusa Ferreira da Silva, Vanessinha Freires
- Tailon Artiaga Ferreira Silva, Mohammed MDM
- Ana Luiza Ferreira do Desterro Guerreiro, Luiza Ferreira
- Micael dos Santos de Morais, da Agência MS