Amores, eu já vi muito neste Brasil, mas essa notícia me deixou de queixo caído. Em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, nasceu um bebê de 6,5 kg e 55 centímetros, e pasmem, de parto normal!
O menino, chamado Alderico, chegou ao mundo com tanta presença que até os médicos ficaram impressionados.
Segundo a mamãe, Ariane Borges, de 39 anos, o pequeno deu um susto logo de cara. O ombrinho dele acabou deslocando na hora do parto, e o bebê ficou cinco minutos sem respirar. Pra completar o drama, a mãe sofreu uma hemorragia e levou 55 pontos.

A família é de Água Doce do Norte e quem acha que a dona Ariane é mãe de primeira viagem, tá enganado! Alderico é o nono filho dela.
Mãe e bebê tiveram complicações, mas agora estão em casa, firmes e fortes. Alderico passou dez dias internado e precisou ser entubado. Agora vai fazer sessões de fisioterapia por causa da lesão no braço.
E olha que tem mais! Com quase dois meses de vida, o garotão já pesa cerca de 10 kg, o dobro do peso normal pra idade.
Ariane contou que não teve nenhuma intercorrência durante a gravidez e que nem os exames de ultrassom apontaram o tamanho real do bebê. “A médica falou que ia ser um bebê grande, mas não imaginava que seria assim. Ela até disse que não queria me assustar, então eu achei que era brincadeira”, contou a mãe.

Em entrevista ao G1, a obstetra Michelle Fiorot contou que “uma das causas maiores de um neném assim é um pré-natal não feito adequadamente, para deixar o neném crescer tanto, diabetes gestacional ou uma história de gravidez anterior também com feto grande”.
Amores, é lamentável que tantas mulheres ainda sofram com o descuido médico em 2025. A coluna deseja melhoras para Ariane e o pequeno Alderico!