Amigas, eu não sei vocês, mas estou amando acompanhar essa nova edição do BBB. Esse elenco tá entregando tudo aquilo que gostamos: Confusão, barracos e muita gente surtada por metro quadrado. Estou aqui comendo um nhoque a bolonhesa no meu restaurante italiano favorito, quando recebo um áudio da minha amiga de Santa Teresa falando do Henri Castelli.
Parece que o ator terá o seu contrato intacto com a Globo mesmo após sua saída do BBB 26. Nesta quinta-feira (15), a emissora informou que não haverá qualquer tipo de punição ou cláusula contratual que acarretaria perda de valores.
De acordo com a coluna Outro Canal do Folha de SP, o vínculo entre Globo e Henri terminaria no fim de maio, mas a Globo manterá o pagamento de cachê previsto pela participação no reality show comandado por Tadeu Schmidt.
Esse valor é negociado com todos os participantes que são convidados para entrar no programa como camarote ou veterano do BBB. Esse vínculo é fechado caso a caso.
De acordo com o contrato, uma saída por motivos de saúde ou força maior não se configuram como perdas de pagamentos ou valores conquistados dentro da atração. Lembrando que Henri ficou apenas dois dias na casa, ele não venceu nenhum prêmio extra dado pelo programa em provas.
A primeira crise convulsiva dele aconteceu durante a Prova do Líder de resistência. O ator foi retirado da atração e levado a um hospital. O incidente aconteceu por volta das 9h desta quarta-feira (14). Durante a etapa, ele se sentiu mal e caiu de uma plataforma onde estava equilibrado, convulsionando.
Os demais companheiros de prova indicaram que era necessário a intervenção médica, e ele foi retirado do local e encaminhado para o hospital mais próximo. Naquele momento, a produção disse que ele estava bem e consciente.
Pouco tempo depois, Castelli voltou para a sede no início da tarde e, poucos minutos depois, passou mal novamente, dessa vez, na parte externa da casa. Brigido chegou a puxar a língua do artista enquanto a equipe médica entrava para fazer o socorro. Em seguida, todos os participantes rezaram pela saúde dele.
“Como ele teve um segundo episódio [de convulsão], os médicos decidiram mantê-lo em observação. O Henri está bem, está lúcido, mas, diante desse quadro, ele não vai continuar no BBB. A gente lamenta a saída dele do jogo, mas entende que, evidentemente, a saúde é sempre mais importante do que qualquer competição”, explicou Tadeu Schmidt na edição ao vivo do programa.