Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Baba-ovo assumido? Tiago Leifert diz que queria reencarnar como Neymar: “Eu amo”

Apresentador voltou a defender o camisa 10, chamou o jogador de gênio e disse que, depois de Pelé, ninguém teve mais bola que ele

Kátia Flávia

19/06/2026 9h00

Tiago Leifert voltou a defender Neymar em live no YouTube

Tiago Leifert voltou a defender Neymar em live no YouTube

Tiago Leifert voltou a viralizar ao defender Neymar com entusiasmo de torcedor em final de campeonato. Em uma live no YouTube, o apresentador e narrador do SBT rebateu quem o chama de “Neymarzete”, afirmou que o jogador é um “gênio” e disse que gostaria de reencarnar como o camisa 10 da Seleção Brasileira.

Eu ainda estava no mesmo compromisso, tentando entender se a briga do palácio imperial ia terminar em chaveiro ou em série histórica, quando o celular piscou com Tiago Leifert querendo voltar à Terra como Neymar. Minha filha, eu respirei fundo. Porque uma coisa é admirar o talento do menino. Outra é preencher ficha espiritual pedindo CPF novo com drible curto e tornozelo segurado por fisioterapeuta.

No vídeo que circula nas redes sociais, Leifert reconheceu as críticas que recebe por sair em defesa do jogador. “Vocês me acusam de ser Neymarzete. Vocês falam: ‘Você é Neymarzete demais, cê defende o Neymar demais’. E está certo. Porque é gênio! Gênio, assumam, é gênio, é gênio”, disse.

O apresentador foi além e colocou Neymar no topo de sua lista pessoal depois de Pelé. “Pra mim, pós-Pelé, é o maior jogador. Pra mim, Thiago, minha opinião. Você fala: ‘Ronaldo’, amo Ronaldo. Amo Ronaldo Fenômeno. Romário, todos eles, incríveis, amo todos. Mas pra mim, bola, tato pra bola, jeito de jogar, é o Ney, cara”, afirmou.

Na sequência, Leifert declarou que, se pudesse escolher uma habilidade para jogar bola, ficaria com a de Neymar. “Se eu pudesse reencarnar amanhã, eu ia ser o Neymar. Assim, você quer a habilidade de quem pra jogar na pelada de terça-feira com seus amigos? Eu ia escolher o Neymar. Juro!”, completou.

O jornalista ainda explicou que sua avaliação não passa por estatísticas, títulos ou prêmios individuais. Para ele, a questão é gosto, estilo e encanto com a bola. “Não entra estatística, o que que ganhou, o que que não ganhou, quantas vezes foi o melhor do mundo. Tô falando o trato com a bola. Entendeu? Eu gosto do Neymar. É gosto mesmo. É o que eu gosto de ver. Eu amo”, declarou.

Olha, Leifert pode até chamar de opinião técnica, mas esse nível de defesa já vem com carteirinha, foto 3×4 e senha preferencial no fã-clube. Neymar nem viajou para a Filadélfia, segue fora contra o Haiti, mas continua fazendo gente se declarar como se estivesse diante de um altar com chuteira dourada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado