Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Azul anuncia quase 200 voos para a Argentina no inverno de 2026 e causa surtos

Bariloche e Mendoza viram protagonistas da temporada gelada com operação reforçada e avião cheio.

Kátia Flávia

22/01/2026 17h00

Bariloche e Mendoza viram protagonistas da temporada gelada com operação reforçada e avião cheio.

Eu estava quieta, fingindo maturidade, quando a Azul resolve aparecer com esse anúncio digno de capítulo especial de novela. A Azul Linhas Aéreas decidiu que o inverno de 2026 vai ser argentino e pronto. São 198 voos programados, quase duzentos capítulos de frio, vinho e foto de casaco chique.

A companhia preparou uma operação sazonal de respeito para Bariloche e Mendoza, aquele combo que mexe com o emocional do brasileiro que sonha com neve de filme e taça sempre cheia. Tudo acontece entre 27 de junho e 30 de agosto, alta temporada, gente feliz e aeroporto lotado de gente fingindo costume.

Bariloche entra como a mocinha gelada da história. Serão 166 voos saindo de Viracopos, Confins e Porto Alegre. De Campinas, o voo é diário, sai às 10h15 e chega às 14h50. Confins entra na trama às quartas e domingos, Porto Alegre às quintas e domingos, tudo muito organizado, coisa rara em novela e na vida.

Mendoza aparece como aquela personagem sofisticada que não grita, mas rouba a cena. A rota Campinas Mendoza terá 32 voos no período, com partidas às terças, sextas e domingos. Horários pensados para quem quer chegar, largar a mala e ir direto pensar na vida dentro de uma vinícola.

Os voos serão operados com Airbus A320, capacidade para até 174 passageiros, ou seja, muita gente congelando feliz ao mesmo tempo. A Azul deixou claro que a Argentina segue forte como destino de lazer e que o desempenho do ano passado animou geral. Em 2025, quase 27 mil passageiros embarcaram nessa brincadeira gelada.

As passagens já estão à venda no site, aplicativo, call center e agências parceiras. A Azul Viagens também entra em cena com produtos exclusivos e ações comerciais para empurrar todo mundo para o frio sem culpa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado