Minhas noveleiras lembram bem das cenas quentes de Cláudio Heinrich em ‘Uga Uga’. O ator deu detalhes sobre a sua vida para o jornalista Zean Bravo e ainda disse que a novela proporciona uma vida boa ao muso até os dias atuais. Hoje, ele continua atuando, mas também é professor particular de jiu-jítsu e produz conteúdo para o seu canal no Youtube.
“Dava muito trabalho aquela maquiagem. Demorava mais de uma hora pra ficar pronta e mais uma hora pra tirar. Nossa intenção era não sexualizar o personagem. Ele é ingênuo apesar de estar peladão. Eu já tinha ficado nu em cena de sexo, mas não aparecia nada. O que me ajudou a ficar nu em “Uga uga” foi ter ido para o Xingu. Vi como a nudez é uma questão natural por lá. Antes da novela, ficava meio sem graça até quando usava sunga. Pelo personagem, ficava de tanga quase nu”, disse sobre o seu personagem na novela.
O ator ainda contou que até hoje está aproveitando os “mimos” da novela. Adoro fazer novela e não tenho a síndrome de protagonista. Quero ser chamado para bons personagens. Fiz o canal no YouTube para matar as saudades dos fãs e ter uma outra fonte de renda. Mas até hoje estou bem financeiramente por causa de “Uga uga”. Gravei muitos comerciais na época e aprendi a não gastar tudo”, finalizou.