Nesta segunda-feira (3), estreia Rainha da Sucata, sucesso dos anos 90 que marcou época na Globo. Um dos nomes do elenco que brilhou na trama foi o ator Gerson Brenner, galã da década de 1990 que viveu Gérson, um dos filhos de Dona Armênia (Aracy Balabanian). Mas o artista teve sua carreira interrompida de forma trágica após ser vítima de um atentado que mudou completamente sua vida.
Na trama, ele formava o divertido trio de irmãos ao lado de Geraldo (Marcello Novaes) e Gino (Jandir Ferrari). O papel o consolidou como galã e destaque na teledramaturgia da Globo.

Mas, no auge da carreira, a vida do ator mudou drasticamente. Em 17 de agosto de 1998, Brenner foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto na Rodovia Ayrton Senna, enquanto seguia para o Rio de Janeiro para gravações da novela Corpo Dourado. O crime o deixou em coma por meses e resultou em sequelas graves, afetando sua fala, locomoção e outras funções motoras.

Desde então, Gerson nunca mais voltou às novelas. Passou a se dedicar à reabilitação com apoio da família e profissionais de saúde, em uma rotina intensa de fisioterapia e cuidados contínuos. Ele vive afastado dos holofotes e segue em tratamento e depende de acompanhamento constante.