Amigas, como eu mencionei mais cedo para vocês, infelizmente, o atleta e ex-BBB Paulo André Camilo foi eliminado na prova dos 100m rasos na Olimpíada de Paris 2024. O nosso amado ‘P.A.’, terminou sua bateria na última colocação na manhã deste sábado (3), ficando de fora das semifinais da categoria. Depois do final da prova, o velocista desabafou sobre o momento difícil que enfrentou.
Ele confessou ter sido atrapalhado pelo mental prejudicado. “Foi o momento mais difícil da minha carreira, não só fisicamente”, disse P.A. “Mentalmente, foi muito complicado. Pensava em chutar o balde, mas não [fiz]”.
Com o tempo de 10s46, o velocista terminou a prova como o 61º colocado de 69 participantes. Seu desempenho foi bem abaixo do apresentado na última Olimpíada, em Tóquio. Na edição, Paulo André terminou a prova com 10s17 e avançou às semifinais.
Ele admitiu ter ficado surpreso de ter conseguido a classificação para Paris mesmo com adversidades, já que ficou quatro meses sem treinar devido a sua participação no Big Brother Brasil, em janeiro de 2022. Além disso, ele sofreu com diversas lesões ao longo do ciclo olímpico.
“Até estou me admirando nesse quesito [se classificar para Paris 2024], porque foi difícil trabalhar o mental para estar aqui hoje”, confessou.
P.A ressaltou ter tido muita ajuda principalmente do pai e treinador Carlos Camilo. Entretanto, o atleta se inspira em ídolos velocistas também.
“Eu costumo assistir o filme do Bolt quando quero me motivar. Durante toda a carreira dele, sofreu com lesões”, revelou.
Eliminado, Paulo André já estar pensando na Olimpíada de Los Angeles 2028. Para melhorar sua performance, ele está cogitando em sair do Brasil para treinar.
“Quero sair de todos os holofotes. É uma decisão que já está 99% tomada”, contou.
“Eu vou estar fora do país e os trabalhos que acontecerem, vão ter que acontecer lá, a não ser que seja algo contratual. Aí vou ter que me deslocar. Estando em outro país, as coisas ficam mais fáceis para estar na bolha”, explicou o brasileiro.