Amores, estava tomando um açaí paraense quando uma amiga evangê me contou que a história do grande vencedor do Oscar, Ben-Hur, será adaptada na TV Record. Achei a ideia faraônica. E já estou mega curiosa em relação ao roteiro.
Acontece que a filha de Edir Macedo e dramaturga Cristiane Cardoso compartilhou o primeiro vislumbre da minissérie “Ben-Hur”, prevista para ir ao ar em 2026. A autora usou as redes sociais para publicar a imagem relacionada a nova trama bíblica da TV Record.
“Haja neurônios. Haja criatividade. Haja inspiração. Só o Espírito Santo mesmo pra tanto, em tão pouco tempo”, escreveu a autora na legenda da publicação.
Na imagem postada por Cristiane, pode-se ver que ela está escrevendo o capítulo 34 e que o slogan da minissérie é “O sofrimento pode destruir ou purificar; depende de como o enfrentamos”.

A Rede Record tem os direitos do livro ‘Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo’ desde 2018, e desde então tem investido no roteiro que, originalmente, estava previsto para suceder a novela ‘Gênesis’ (2021).
Em 1959, a história de Ben-Hur, personagem fictício criado por Lew Wallace em 1880, ganhou 11 estatuetas do Oscar, conquistando o recorde de filme mais premiado da história da cerimônia cinéfila.
A trama exibe o caminho de Ben-Hur, príncipe de Jerusalém escravizado pelos romanos. Durante a história, sua vida se encontra com os reis magos, o político Pôncio Pilatos e os pais de Jesus, Maria e José.