Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Ataque no metrô: homem incendeia vagão lotado em Seul; seis pessoas ficam feridas

Autoridades sul-coreanas alegam que o crime foi premeditado e motivado por delírios causados pelo processo de divórcio que o suspeito de 67 anos enfrenta

Kátia Flávia

27/06/2025 11h30

imagem do whatsapp de 2025 06 27 à(s) 11.04.51 f78597b3

Homem provoca incêndio em vagão de metrô sul-coreano (Promotoria do distrito sul de Seul via Reuters)

Amores, com destino à academia, estava fazendo cardio pedalando pela orla de Ipanema junto ao meu personal e duas amigas. Eis que, após a queima calórica funcional, chego ao espaço exclusivo de treinos e me deparo com a informação de que me deixou em completo choque!

Acontece que um homem de 67 anos provocou um incêndio de grandes proporções em um vagão lotado no metrô sul-coreano, deixando seis pessoas feridas. De acordo com a promotoria local, o suspeito teria premeditado a ação com a intenção de provocar remorso na ex-esposa, que havia iniciado o processo de divórcio.

O crime foi registrado no dia 31 de maio em Seul, capital da Coreia do Sul. No entanto, apenas nesta semana, as imagens da câmera de segurança do transporte público foram divulgadas à imprensa.

O registro do crime exibe o homem espalhando um líquido inflamável por todo o vagão, que estava completamente lotado, e, em seguida, ateando fogo no local.

imagem do whatsapp de 2025 06 27 à(s) 11.04.51 17590133
Para as autoridades, o suspeito queria causar remorso a ex-esposa que havia iniciado o pedido de divórcio (Promotoria do distrito sul de Seul via Reuters)

No momento em que os passageiros percebem o que estaria prestes a acontecer, começam a correr desesperados para outro vagão, diversas pessoas caem durante a fuga. Mas quando as chamas se iniciam, o ambiente já havia sido evacuado, fato que evitou mortes.

De acordo com as autoridades sul-coreanas, o suspeito foi autuado por tentativa de homicídio e incêndio criminoso. A promotoria afirmou que o crime foi planejado previamente com o objetivo de atingir o maior número de pessoas e se vingar da ex-companheira que havia pedido o divórcio.

Os investigadores alegaram que, dias antes da ação, o homem havia se desfeito dos bens, comprado grande quantidade de gasolina e flagrado fazendo reconhecimento das principais estações de metrô de Seul.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado