Meus amores, o samba brasileiro está luto, pois o cantor e compositor Arlindo Cruz acabou de falecer. A informação foi confirmada pela esposa do artista, Babi Cruz.
Em março de 2017, Arlindo Cruz sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico após passar mal em casa, e ficou quase um ano e meio internado. Desde então, ele estava lidando com as sequelas da doença e passou por várias internações.
O sambista também era portador de uma doença autoimune, era traqueostomizado e tinha gastrostomia (GTT), ou seja, usa uma sonda alimentar. Ele estava internado no hospital Barra D’or, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Os principais destaques da carreira de Arlindo foram sua participação no grupo Fundo de Quintal, atuação em samba-enredo da escola Império Serrano e atuações em programas de televisão como o programa Esquenta, que era apresentado pela Regina Casé nas tardes de domingo da Globo. Os maiores sucessos deles são as músicas “O Show Tem Que Continuar”, “Saudade Louca”, “Meu Lugar”, “O Que É o Amor”, entre outros.