Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Após ataque fatal, onça-pintada é capturada em operação da Polícia Ambiental no Mato Grosso do Sul

O animal silvestre será enviado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Campo Grande

Kátia Flávia

24/04/2025 12h50

O animal silvestre será enviado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Campo Grande

Gente, estava turistando no Parque Natural da Cidade, aqui no Rio, quando fiquei sabendo que a onça, que atacou e comeu um caseiro no pantanal, foi capturada em uma mega operação com policiais e biólogos. Amores, disseram que o caso parecia cena de filme de terror. Meu Deus!

Acontece que, na madrugada desta quinta-feira (24), a onça-pintada responsável pela morte do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, foi capturada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) do Mato Grosso do Sul. Com a captura, o animal foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Após três dias de buscas incessantes, onça foi capturada (Reprodução/PMA)

De acordo com os representantes da operação que culminou no resgate do felino, trata-se de uma onça macho que pesa 94 quilos.

“Ela está magra, muito magra. Agora, precisamos avaliar os próximos passos”, destacou o professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Geanderson Araújo, durante a captura do animal silvestre.

Os pesquisadores que participaram do caso alegaram surpresa ao descobrirem o sexo do animal, pois os indícios sinalizavam ser uma fêmea.

A operação para capturar o animal envolveu mais de 10 policiais e biólogos. A busca pelo animal teve início após o desaparecimento do caseiro, na última segunda-feira (21). Vale ressaltar que, apenas na terça-feira (22), os restos mortais de Jorge foram encontrados em região remota do pantanal.

A PMA também informou que, como medida de segurança, o CRAS, local onde serão realizados exames na onça, foi isolado para evitar visita de pessoas não autorizadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado