Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Aos 80 anos, morre a lenda da dramaturgia, Ney Latorraca 

Kátia Flávia

26/12/2024 8h30

Astro de 'Vamp' e 'TV Pirata', Ney deixa um legado eterno e um vazio imenso nos corações de fãs e amigos.

Astro de ‘Vamp’ e ‘TV Pirata’, Ney deixa um legado eterno e um vazio imenso nos corações de fãs e amigos.

O Brasil se despede de um dos maiores nomes de sua dramaturgia. Ney Latorraca, eterno protagonista de novelas, séries e peças memoráveis, faleceu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, vítima de sepse pulmonar, consequência do agravamento de um câncer de próstata diagnosticado em 2019.

Internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, desde o último dia 20, Ney enfrentava a reincidência da doença em estágio de metástase desde agosto deste ano. Apesar de um tratamento inicial, o quadro não apresentou melhora.

Nascido em Santos, litoral de São Paulo, Ney iniciou sua trajetória artística aos 6 anos em uma radionovela da Record. A partir daí, brilhou nos palcos em produções icônicas como Hair e Jesus Cristo Superstar. Na televisão, sua estreia de destaque foi na novela Beto Rockfeller (1968), mas foi na Globo, onde trabalhou por 50 anos, que consolidou seu status de lenda, marcando gerações com personagens em Vamp, TV Pirata e O Beijo do Vampiro.

No teatro, estrelou ao lado de Marco Nanini a comédia O Mistério de Irma Vap, o maior sucesso do palco brasileiro, que ficou impressionantes 11 anos em cartaz.

Ney deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem viveu por 30 anos, e uma legião de fãs que jamais esquecerá seu carisma, talento e irreverência.

Seu último trabalho na TV foi em 2019, na série de comédia Cine Holliúdy, exibida pela Globo. Local e horário do velório ainda não foram divulgados.

O céu ganha uma estrela de primeira grandeza, e nós, aqui, ficamos com o brilho eterno de suas obras. Descanse em paz, Ney!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado