Sabrina revela que sempre sonhou em ser mãe, mas tem outros planos e projetos a concretizar antes de realizar esse desejo. “Sempre senti uma certa pressão quanto ao planejamento da minha vida, e por isso tomei essa decisão. Tudo está programado, e pretendo alcançar outros objetivos antes de me tornar mãe”, declarou. Atualmente solteira, Sabrina também destaca a importância de encontrar a pessoa certa para compartilhar essa jornada.
A decisão de Sabrina veio após várias decepções amorosas. Ela admite que essas experiências contribuíram para a escolha de congelar seus óvulos, pois acredita que os homens de sua geração não estão preparados para a responsabilidade de criar uma família. “Eu perdi a esperança de encontrar o homem certo para ser pai, devido às relações hoje estarem muito superficiais. Os homens não querem mais profundidade nas relações, querem relações descartáveis. Quando falamos de filhos, eles fogem”, explicou.
Sabrina também compartilhou detalhes sobre os custos do procedimento. “Para o procedimento de estimulação e coleta dos óvulos, paguei R$ 25.000. A taxa de congelamento e armazenamento custa R$ 1.500 por ano”, informou a influenciadora. Ela também ressaltou que “decidi apenas congelar os meus óvulos, não os fertilizei”, enfatizando sua escolha de manter suas opções abertas no futuro.
A influenciadora também compartilhou que, apesar de sua pouca idade, sente que o congelamento de óvulos é uma forma de garantir sua liberdade e independência, tanto em relação à sua vida profissional quanto à pessoal. “O tempo passa rápido, e quero ter a tranquilidade de saber que terei essa possibilidade no futuro, independentemente de quando encontrar o parceiro ideal”, disse.
Apesar da maturidade com que encara sua decisão, Sabrina não foi poupada de críticas. Ela revelou que foi chamada de “louca” por congelar óvulos tão jovem e até de “feminista extrema” por algumas amigas, que acharam estranho ela tomar uma decisão tão focada em si mesma. “Algumas amigas me questionaram, dizendo que era cedo demais para pensar nisso e que eu estava sendo egoísta. Mas eu vejo isso como uma forma de me empoderar e seguir meu próprio caminho”, defendeu a influenciadora.
Para Sabrina, o congelamento de óvulos é mais do que uma garantia biológica; é uma forma de se empoderar, seguir seus próprios tempos e, eventualmente, formar a família que tanto deseja, ao lado da pessoa certa. “Não tive boas experiências nos meus últimos relacionamentos”, afirmou Sabrina, reforçando que sua decisão foi uma forma de cuidar do seu futuro sem pressa.