Amores, fiquei sabendo que a maior vilã da história vai desembarcar no Brasil hoje a noite… Gente, não vou perder por nada! Amo odiar Odete Roitman. Mas quem não vai gostar nada disso é a queridíssima Heleninha, que vai se entregar ao álcool novamente. Meu bem, esse capítulo vai ser um verdadeiro espetáculo da televisão brasileira. Já preparei o vinho e os petiscos, e agora é só esperar para acompanhar esse novelão, porque o babado vai ser forte!
Bem, acontece que o episódio que vai ao ar nesta segunda-feira (28), vai exibir reviravoltas impactantes para alguns personagens, entre eles, na vida de Heleninha (Paolla Oliveira), que após uma longa batalha para se manter sóbria, terá recaída ao se deparar com as malas de sua mãe, Odete Roitman (Debora Bloch).
Visivelmente abalada ao saber que sua mãe — e carrasca — retornará ao Brasil, Heleninha vai procurar refúgio em uma sessão terapêutica, alegando não ter motivação para nada, principalmente agora, com a chegada da vilã.
“Eu não me sinto motivada desde os 20 anos. E agora, a minha mãe pode chegar a qualquer momento, eu vou estar motivada pra quê? Só se for pra fugir!”, confessará a pintora à dra. Ana (Arieta Corrêa).
Preocupada com a possibilidade de recaída da paciente, a doutora a questionará: “Você está pensando em beber, Heleninha? Eu quero que você seja franca comigo.”

A personagem vai receber a mãe completamente bêbada (Reprodução/TV Globo)
Embora emotiva, a artista responderá: “Estou. Mas eu não vou beber, não vou. Eu vou resistir”. Porém, ao ver a quantidade de malas da mãe e a suposição dela ter chegado para ficar, Heleninha vai procurar alívio em garrafas de uísque.
Em seu quarto, a pintora ficará no limite emocional, tendo uma recaída e esvaziando a garrafa da bebida. Cambaleando, Heleninha descerá os degraus da mansão e, ao se deparar com a presença da mãe, cairá na escadaria.