Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Ao divulgar projeto social. Megan Markle revela que cogitou em suicídio: “Não queria mais estar viva”

A esposa do Principe Harry explicou por que decidiu expôr abertamente ter sofrido com pensamentos suicidas.

Kátia Flávia

04/08/2024 20h30

Gente, estou aqui em casa tomando uma caipirinha enquanto convverso com uma amiga dos Estados Unidos pelo Facetime e ela jogou no meu colo um babado fortíssimo sobre a Meghan Markle.

Gente, estou aqui em casa tomando uma caipirinha enquanto convverso com uma amiga dos Estados Unidos pelo Facetime e ela jogou no meu colo um babado fortíssimo sobre a Meghan Markle.

Parece que ela e seu marido,o Príncipe Harry estavam divulgando a nova iniciativa “The Parents Network” numa entrevista com Jane Pauley, transmitida no CBS Sunday Morning neste domingo (4), no mesmo dia aniversário de 43 anos de Meghan.

Essa iniciativa foi lançada através da Fundação Archewell, onde o objetivo é apoiar pais cujos filhos enfrentam traumas relacionados ao uso de redes sociais. O programa piloto, após dois anos de desenvolvimento, está agora disponível nos EUA, Reino Unido e Canadá.

Markle disse que não querer que outras pessoas sofram com essa sensação suicida e acredita que parte da cura seja em falar honestamente sobre o assunto. “Quando você passa por qualquer nível de dor ou trauma, acredito que parte da nossa jornada de cura, certamente parte da minha cura, é ser capaz de ser real e aberto sobre isso”, declarou.

A duquesa ressaltou que as pessoas que sofrem com pensamentos suicidas não devem ser desacreditadas. “Só posso dar um relato superficial da minha experiência, mas eu nunca gostaria que outra pessoa se sentisse dessa forma ou fizesse esse tipo de plano, não quero que ninguém sinta isso”.

Meghan e Harry falaram que o casal faz de tudo para proteger seus filhos dos perigos online. “Nossos filhos são jovens. Eles são incríveis. Mas tudo o que queremos fazer como pais é protegê-los. Então, como podemos ver o que está acontecendo no espaço online, sabemos que há muito trabalho a ser feito lá, e estamos felizes em poder fazer parte dessa mudança para sempre”.

O Duque de Sussex reforçaram a necessidade de os pais se atentarem aos alertas dos filhos para pensamentos suicidas, enquanto Meghan pediu maior empatia das pessoas. “E se fosse minha filha? E se fosse meu filho? Se você olhar pela ótica de um pai, não há outra maneira de ver isso a não ser tentando encontrar uma solução”.

Meghan e Harry são pais de Archie, de 5 anos, e Lilibet, de 3 anos. A duquesa confessou sobre ter sofrido com pensamentos suicidas em 2021, na entrevista à apresentadora Oprah Winfrey. Na época, ela alegou que “simplesmente não queria mais estar viva”, mas conseguiu superar os problemas depressivos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado