Na última quarta-feira (16/10), Liam Payne faleceu tragicamente após uma queda do terceiro andar de um prédio em Buenos Aires. Horas antes do incidente, o cantor fez tentativas de contato com sua amiga Jodie Richards, que compartilhou detalhes sobre suas últimas conversas ao jornal britânico The Sun.
Na segunda-feira (14/10), Liam questionou Jodie sobre sua localização. Ela respondeu que estava na academia com seu filho e ele respondeu de forma descontraída. Na manhã de quarta-feira, poucos momentos antes de sua morte, o ex-integrante do One Direction enviou uma mensagem perguntando se ela já estava acordada. Jodie respondeu por volta das 8h, e os dois trocaram mensagens, com Liam se descrevendo como “relaxando” na Argentina, onde se apresentaria ao lado de Niall Horan.

O cantor ainda enviou uma foto de si mesmo sentado na cama do hotel, aparentemente tranquilo. Quando Jodie soube da tragédia, ficou em choque, acreditando inicialmente que a notícia era falsa. “Liam, por favor, me diga que isso não é verdade!”, implorou, mas a realidade se impôs.
Jodie, que teve um papel importante na vida de Liam ao ensinar artes cênicas em sua cidade natal, Wolverhampton, falou sobre a proximidade que compartilhavam. “Acho que ele queria saber como eu estava, como todos estavam em casa. Ele sempre esteve lá para mim”, lembrou.

Sobre o estado emocional do cantor antes da turnê, Jodie descreveu Liam como ansioso, mas feliz e saudável. “Não havia motivo para preocupação. Ele parecia bem”, disse, lamentando que a tragédia interrompeu um futuro promissor.
“É uma verdadeira tragédia não só para amigos e familiares, mas para todos que o conheciam como artista”, finalizou, destacando que Liam parecia estar em um bom lugar, tanto pessoal quanto profissionalmente.