Nesta noite de domingo (23), a televisão de todos os brasileiros está sendo tomada pela magnitude da presença de Xuxa Meneghel no Programa Sílvio Santos com Patrícia Abravanel. A apresentadora é homenageada pelo SBT no quadro “Sala do Artista”.
O estúdio recria o cenário onde Xuxa gravou o célebre Xou da Xuxa, com direito à cores vibrantes e a espaçonave que toda criança dos anos 1980 e 1990 sonhou em viajar. Na homenagem, Xuxa responde às perguntas provocadoras sobre entrevistas anteriores e momentos marcantes de sua trajetória na televisão.
A apresentadora, que nunca teve receio de falar o que pensa, revelou em novembro do ano passado, também em entrevista à Patrícia Abravanel, que foi rejeitada por Silvio Santos enquanto estava no começo da carreira, no início da década de 1980.

Contudo, cabe lembrarmos de um ditado certeiro: o mundo dá voltas. Se na época Sílvio não tinha ciência do talento de Xuxa, ele o descobriu anos depois de ter negado um contrato à Rainha dos Baixinhos.
Em entrevista concedida à Folha de São Paulo, a loira mais icônica do país relembrou de quando o magnata da comunicação apareceu com uma proposta na porta de sua Casa Rosa, em 1997.

Na ocasião, Sílvio a visitou no Rio de Janeiro com uma missão clara: convencê-la de sair da Globo para trabalhar no SBT. A ação, que teria inflado o ego de muitos artistas, ressoou como um gesto de doçura para Xuxa: “achei muito fofo”, disse.
Embora tenham criado um relação de altos e baixos ao longo das décadas, Xuxa prestou homenagem ao apresentador nas redes sociais na ocasião de sua morte, em agosto de 2024. “Ensinou muito, muito mesmo, para todos nós, apresentadores e fãs da sua arte’, escreveu.