Amores, estava na varanda do meu apê no Copacabana Palace refletindo, com o coração leve, embora emocionado, sobre esse dia lindo que emana saudade de nossa eterna Pretinha. Eis que recebo uma enxurrada de mensagens no grupo das amigas do RJ e me debulho em lágrimas ao ver um lançamento póstumo de nossa diva insubstituível.
Acontece que os amigos da saudosa Preta Gil (1974-2025), Gominho, Duh Marinho e Jude Paulla emocionaram os fãs e familiares da cantora com o lançamento póstumo da inédita e contagiante “Brisa Dendê”.

O trio aproveitou a simbólica data de 8 de agosto, em que a amiga faria 51 anos, para disponibilizar a faixa, que foi gravada durante o tratamento da artista contra um agressivo câncer colorretal.
Gominho, Duh e Jude fizeram uma publicação colaborativa nas redes sociais para divulgar a novidade que emocionou a todos.
“Essa é uma homenagem para o nosso maior diamante. Estaríamos fazendo a maior festa hoje, do jeito que ela gostaria. Essa música que fizemos vai ficar eternizada em forma de saudade”, iniciaram o texto.
E seguiram em tributo à amiga: “Estar em sintonia com alguém pode ser algo eterno, se você sente o que não se vê. O dia 8 de agosto será sempre a data em que celebraremos o sol das nossas vidas!”.
Os amigos de Preta Gil também destacaram o valor incomparável da amizade intensa que viveram com a cantora nos últimos anos e reforçaram que ela permanecerá iluminando seus caminhos, tal qual a fenomenal Brisa Dendê.
“Essa música é mais uma extensão de tudo de mais lindo e despretensioso que vivemos nesses anos todos de amizade! Preta vive e sua luz irradia nossas vidas. Que sua energia nos invada como a luz do Sol no verão e nos preencha feito Brisa Dendê”, encerraram o texto emotivo.
Ai, amores… foram 3 minutos e 45 segundos de pura emoção e lágrimas. Muitas lágrimas. Mas admito que estou em um relacionamento sério com o repeat.