Amores, estava dirigindo meu Porsche branco perolado a caminho do bistrô badalado do Arpoador para um almoço em grupo com as amigas da região. Eis que decido sintonizar a rádio local e fico sabendo de um fato que me deixou horrorizada…
Acontece que a cantora Ana Castela, de 21 anos, usou as redes sociais para denunciar os maus tratos sofridos por um cavalo que teve as quatro patas mutiladas por um homem ainda não identificado em Bananal, interior de São Paulo.

Revoltada com a situação, a sertaneja publicou a imagem do suspeito de maltratar o animal e fez um apelo aos seguidores para encontrarem e denunciarem o homem às autoridades.
“Tá aí a cara do verme de Bananal que cortou as quatro patas de um cavalo e o deixou na rua, agonizando. Me ajude a deixar o covarde famoso”, escreveu sobre a imagem.
E seguiu pedindo por justiça ao cavalo: “Sei que a vida de famosos é massa e interessante, mas a vida de um animal também é. Que esse covarde receba o que merece”, reforçou.
Após a publicação da cantora repercutir, a polícia recebeu um boletim de ocorrência alegando que o homem teria mutilado as patas do cavalo por notar cansaço do animal após uma longa cavalgada. Os agentes estão investigando o caso.
De acordo com a coluna Gente, da VEJA, uma testemunha revelou que a mutilação aconteceu após o animal demonstrar cansaço, parar de andar e deitar no chão. E pontuou que o suspeito achou que o cavalo estava morto, por isso cortou as patas do bicho usando um facão que carregava na cintura.

Com a denúncia de Ana Castela, a ativista Luísa Mell e a intérprete de ‘Heleninha Roitman’, Paolla Oliveira, também se manifestaram contra o caso.
Gente, não tive estômago para esse fato. Não consigo entender tamanha crueldade humana com um animal indefeso…