Eu estava em Sintra tentando tomar meu café em paz quando vi: mais de 40 Mercedes numa pista em Cascavel. Larguei a xícara. Gente, isso não é trânsito na Marginal em dia de chuva. É a AMG Cup Brasil voltando ao Autódromo Internacional Zilmar Beux.

E volta ligeira. A categoria corre nos dias 16 e 17 de outubro, menos de um mês depois da rodada dupla de setembro. Desta vez tem vizinho grande no paddock: a Stock Car também estará em Cascavel no fim de semana. A AMG Cup corre sexta e sábado; a Stock Car, sábado e domingo.
O grid reúne Mercedes-AMG GT4 e A45, divididos entre GT4, A45 Pro, A45 Pro Light e A45 Sport. Depois de nove etapas, Edmar Neto e Adriano Rabelo aparecem na frente da GT4. Na A45 Pro, Victor Amorim, Roger Sandoval e Cello Nunes estão entre os primeiros colocados.
Na Pro Light, Rodrigo e Rogério Detilio lideram com o carro compartilhado, seguidos por Eduardo Albuquerque e Silas Passos. Na Sport, Tiago Dettílio aparece na ponta, à frente das duplas Carlos Girolla e Cristiano Tock e Matheus Vantini e W. Magario Jr. A classificação ainda é extraoficial e não considera os descartes previstos no regulamento.

Agora, meus queridos, Cascavel não é lugar para ir passear de Mercedes olhando a paisagem. São 3.058 metros, com alta velocidade, curvas longas e o famoso Bacião esperando o povo novamente. Eu, de Sintra, fico com meu café. Eles que resolvam essa reunião de condomínio a mais de 200 km/h.
Serviço: AMG Cup Brasil, dias 16 e 17 de outubro de 2026, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR).