Amores, estou na varanda de meu duplex em São Conrado apreciando a vista praiana e o vai e vem dos banhistas enquanto saboreio minha água gaseificada com colágeno em pó e rodelas de pepino. Eis que recebo um áudio seguido de vídeo de uma amiga de Cotia sobre um antigo galã de novelas alegando que não pretende ter relação paterna com o filho mais velho.
Acontece que, o ator e atual vereador de Cotia (PDT-SP), Alexandre Frota, concedeu entrevista ao videocast ‘Desculpa Alguma Coisa’ e fez uma declaração polêmica sobre o afastamento do primogênito, Mayã Frota, de 27 anos, que atualmente vive na Alemanha.
Frota admitiu ter descartado qualquer possibilidade de reaproximação com o filho há quase dez anos e que está bem resolvido com a situação.
“Não tentei e não vou tentar [reaproximação]. É uma coisa muito bem resolvida na minha cabeça. Sou um grande pai”, desabafou.

Mayã é fruto de um relacionamento conturbado entre o vereador e a personal trainer Samantha Gondim. O político confessou que a ex desempenhou um papel fundamental para o rompimento com o filho.
E, apesar dos pesares, sem demonstrar emoção, Alexandre Frota garantiu ter cumprido com todas as responsabilidades legais enquanto pai, mas não deseja se relacionar com o filho.
“Fechei a tampa e virei a página. Não tenho mais nenhuma responsabilidade com ele. Cumpri todas elas. Foram 24 anos com pensão”, encerrou o assunto com seriedade.
Lembrando que, além de Mayã, o vereador é pai de Bella e Enzo, filhos que teve com Fabi Frota. Sempre que pode, Alexandre faz questão de mostrar o quanto ama os caçulas e o exímio pai que é.
Gente, que babado fortíssimo! O que será que Mayã pensa sobre isso?! Queria muito saber… mas, enfim… é a vida. Nem tudo são flores.