Minha gente, é cada novela da vida real que nem a ficção ousaria escrever! Na noite de terça-feira (22/7), Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, foi às redes sociais comentar sua condenação por violência doméstica. A Justiça de São Paulo foi clara: um ano de prisão em regime aberto. E ele? Apareceu com aquela fala mansa e cheia de lamentações, dizendo que está “lutando pela própria sobrevivência”. Ai, meu pai.
O empresário afirmou que vai recorrer da decisão, junto de seu advogado, claro, e que acredita na própria absolvição. Olha, pode acreditar à vontade, mas por enquanto, a sentença está dada.
Apesar da condenação, Alexandre quase comemorou por ter sido absolvido da acusação relacionada ao filho, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente. E aí soltou: “Infelizmente, não fui absolvido [da violência contra Ana], mas recebi a pena mínima. Em síntese, não serei preso.”

Logo depois, veio o desabafo dramático, digno de um bom chá com as amigas mais íntimas: “Hoje são 611 dias de agonia. Eu aqui, lutando pela minha sobrevivência.” E ele ainda reforçou a mágoa pela tal partilha de bens: “Até agora, o óbvio não aconteceu. Eu não recebi aquilo que me é devido.”
Por fim, ele disse que não pode “se dar ao direito de se fazer de vítima”, porque tem gente que depende dele (bem bíblico, né?) e encerrou com um clássico: “Deus não vai me dar uma cruz que eu não possa carregar.”
Para quem não faz ideia do que eu estou falando, em novembro de 2023, o portal do querido Leo Dias revelou que Ana e Alexandre tiveram uma briga feia na mansão em Itu. Ela o acusou de agressão física e apareceu no “Hoje em Dia” com hematomas visíveis. Desde então, o ex-casal trocou farpas, acusações, processos… e agora, temos uma sentença.