Amados, segurem esse babado que mexe com o coração noveleiro do Brasil! O mistério que parou o país em 1988 está de volta com força total. Quem matou Odete Roitman? Pois é, até o próprio Aguinaldo Silva, um dos autores da versão original de Vale Tudo, resolveu entrar na brincadeira.
Como boa fofoqueira, já aviso que eu vou organizar um jantar com as minhas amigas só pra discutir esse caso como se fosse uma CPI.

Aguinaldo, que está prestes a voltar à TV Globo com a novela Três Graças, soltou uma bomba daquelas em depoimento exibido no Bom Dia São Paulo. Ele disse que suspeita que Odete não morreu. Ousado, hein! Será, meus leitores?
“Suspeito que a Odete não morreu, mas é só uma suspeita”, afirmou o autor.
O mistério surgiu depois da exibição da cena da morte da vilã de Débora Bloch na última segunda-feira. A novela mostrou tudo: o tiro, os policiais diante do corpo e o cadáver sendo levado para o IML. Mesmo assim, Aguinaldo prefere teoriza que Odete ainda respira em algum lugar, rindo da cara de todo mundo.

Vale lembrar que Vale Tudo foi escrita por Aguinaldo em parceria com Gilberto Braga e Leonor Bassères. E, pra quem não sabe, na época o assassinato da Odete foi um dos maiores segredos da televisão. A primeira ideia era que Marco Aurélio fosse o assassino, mas a informação vazou e eles gravaram outras versões, com Leila, César, Olavo, Queiroz e Bruno todos como possíveis culpados.