Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Aguinaldo Silva joga fracasso de novela nas costas de diretor da Globo

O autor declarou que o fracasso do folethim foi causada pela emissora.

Kátia Flávia

25/07/2024 16h00

O autor declarou que o fracasso do folethim foi causada pela emissora.

EITAAAAA! Amigas, olhem só essa declaração polémica do autor de novelas Aguinaldo Silva. O homem jogou no ventilador que “O Sétimo Guardião” (2018), protagonizada por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, foi a novela mais problemática de toda a sua carreira. Ele explicou que diversos fatores comprometeram a trama, especialmente o trabalho do diretor Allan Fiterman, que atualmente é diretor artístico de “No Rancho Fundo”.

Segundo o autor, Fiterman interpretou a novela de forma equivocada. O novelista esperava que Rogério Gomes, conhecido como Papinha, fosse o diretor. “Quem assumiu o comando foi Allan Fiterman, um diretor que fazia parte da equipe de Papinha, sem que, por uma falha de comunicação, me informassem antes do início dos trabalhos”, escreveu ele no livro “Meu Passado me Perdoa: Memórias de uma Vida Novelesca”.

Silva destacou que Fiterman abordou a novela como uma história de terror, em vez de realismo mágico. “O problema é que o novo diretor leu a novela como se fosse uma história de terror, e não de realismo mágico. A diferença entre os gêneros é enorme, como os fãs de ambos sabem”, observou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado